geral@quimial.pt
221 101 346911 947 352

Qualidade

A QUIMIAL – QUÍMICA DEL ALUMINIO – esta a participar em distintas investigações técnicas de I+D+I sobre altas resistências a corrosão com os laboratórios MEDCO que consiste em técnicas eletroquímicas cíclica acelerada, estando a conseguir acelerar o processo da câmara de nevoeiro salino acética das 1.000 h que a QUALICOAT requer.

 

 

Ensaios de PD (disbonding de polarização)

Todos estes ensaios fazem com que nos permita determinar em períodos de tempos curtos (uma semana aproximadamente) a prestação que o material tem ao ser submetido aos ensaios de uma solução de iões agressivos com a finalidade de obter resultados que poderá ser comparável aos ensaios de câmara de nevoeiro salino acética.

 

Durante todos estes procedimentos nos ensaios, as amostras são mergulhadas numa solução que contem iões agressivos, é aplicado num potencial com ajuda de um equipamento (potencióstato – Gavanostato ) com a funcionalidade de promover reacções catódicas superficiais, estas reacções tem como consequências a degradação do recobrimento das peças tratadas, por um mecanismo que se domina por desliminazação

Desta forma, podemos garantir que os nossos produtos de pré tratamentos crómicos e não crómicos comprem as 1.000 h chegando mesmo as 2.000 h ao 2.500 h de resistências.

 

A QUIMIAL – QUÍMICA DEL ALUMINIO dispõe de uma vasta equipa técnica e de um laboratório industrial com capacidade de fazer os estudos (análises) no tratamento de qualquer tipo de materiais tratados, com os nossos produtos. A nossa experiência e conhecimento deriva de resultados comprovados nos mercado de Espanha, Portugal, França, Argélia, Marrocos Cuba, Brasil, Angola, etc.

 

Permite-nos direccionar as nossas soluções para as melhorias da rentabilidade dos clientes e a obtenção dos máximos níveis de qualidade, cobrindo todas as aplicações graças ao nosso elevado grau de adaptação aos diferentes tratamentos e processos presentes na Indústria do Alumínio, fosfatação e galvanoplastia, assim como melhoramentos técnicos antes do fabrico das linhas.

 

Política da qualidade